|
Um dos primeiros tanques de guerra testados no campo de batalha. |
Durante a Primeira Guerra Mundial, os líderes do exército britânico estavam tentando pensar em um veículo que pudesse atravessar os campos de guerra lotados de inimigos, trincheiras e arrames farpado. E conseguiram. Tomando como base um automóvel Rolls Royce blindado, criado alguns anos anteriormente, o coronel do exército britânico Ernest Swinton, e um comitê de pesquisas, inventou um protótipo do tanque de guerra no ano de 1914. Só foi testado em 1916, ainda durante a guerra. Eis o relato de tropas alemãs, na primeira vez que avistaram tal máquina esmagando todo tipo de bloqueio. "Sobre as crateras vinham dois gigantes. Os monstros aproximavam-se hesitantes e vacilantes, mas chegavam cada vez mais perto. Para eles, que pareciam movidos por forças sobrenaturais, não havia obstáculos. Os disparos das nossas metralhadoras e das nossas armas de mão ricocheteavam neles. Assim, eles conseguiram liquidar, sem esforço, os granadeiros das trincheiras avançadas". Com certeza foi um grande susto para o exército alemão, que não estava preparado para tal "monstro".
O tanque de guerra, foi assim chamado pois no início, foi criado para o transporte de água e suprimentos para o exército.
|
Tanque de guerra moderno |
Só mais tarde foi adaptado com canhões e metralhadoras para dar total apoio na linha de frente. Depois de muitas mudanças e adaptações, o tanque de guerra virou um dispositivo essencial em qualquer tipo de guerra moderna, fornecendo abrigo, comunicação e grande poder de ataque para o exército.
Paulo César Emer J.
mas qual foi a conclusao do tanque de guerra na primeira guerra mundial
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuem inventou?Quando?Como?Onde?
ResponderExcluirPor favor mais esclarecimentos Obrigado
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir